Surrealismo tropical: Os destaques do Baile da Vogue 2020

O último final de semana foi agitado! O mundo parou para acompanhar o Oscar, enquanto que aqui no Brasil, na sexta-feira (07), aconteceu o famoso Baile da Vogue.

O Baile da Vogue é um evento de gala da revista Vogue Brasil que basicamente abre as portas para o carnaval brasileiro. Há quinze anos a festa acontecia tradicionalmente em São Paulo, mas nesse ano a equipe da Vogue resolveu mudar e escolheu nada menos do que o icônico Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, para sediar o baile como um manifesto de amor à cidade maravilhosa, que vem passando por uma série de dificuldades. E claro, aproveitando para dar nome ao tema do ano: “Jardim das Delícias – uma noite de surrealismo tropical em ode ao Rio de Janeiro”

Como uma festa carnavalesca, o Baile da Vogue é o evento ideal para ganhar liberdade, se caracterizar, usar adornos, adereços, fantasias e acessórios cheios de detalhes e referências. Vale brincar com a moda, exagerar na beleza, personalizar os looks, se jogar no brilho….O que eu acho mais bacana dessa data, é ver as pessoas entrando na vibe temática e fazendo da causa uma diversão, explorando a criatividade.

O movimento surrealista pregava criatividade e valorização do inconsciente, deu voz as artes abstratas. Dentro da moda, o surrealismo pode ser visto em designs 3D (aplicações), estampas exageradas e volumes.. enquanto que a tropicalidade exalta o calor, as cores quentes e vibrantes, as estampas florais, as paisagens…Agora pensa nesse mix em um look de gala? Da bossa, né?! Maravilhoso para usar a criatividade e ir além!

A partir disso selecionei meu top 5 de melhores produções do Baile da Vogue nesse ano, escolhi mulheres que souberam usar a temática sem estarem muito óbvias!

Camila Queiroz
Bruna Lizmeyer
Daniella Sarahyba
Giselle Batista
Isis Valverde

Sem dúvida as 5 produções e belezas acima foram muito criativas e ganharam meu favoritismo, mas de fato tiveram muitos outros visuais bacanas que vale a pena ser compartilhado aqui:

Paola Oliveira
Mari Saad
Camila Coutinho
Gabi Lopes
Luciana e Marcela tranchesi (e os cabelos vibe triondas!)
Ivete Sangalo
Juliana Paes
Vera Fischer
Sophia Abrahão
Silvia Braz
Xuxa

todas deusas, né?

Vale a nossa atenção porque o Baile da Vogue sempre rende ótimas inspirações de fantasias, adereços, make e penteados para o carnaval!

Beijos,

Mari

Mariana Henriques

"Geminiana com Ascendente em Aquário e Lua em Câncer, essa sou eu, a Mari! Formada em Comunicação Social desde 2014

Perguntas?

Colaboradores