Bafta 2020: Top 10 de beleza do Red Capet britânico!

No último domingo (02) aconteceu o Bafta, evento conhecido como o Oscar Britânico, já que premia os melhores do cinema de acordo com a Academia Britânica de Artes do Cinema e televisão. Nesse ano, o recordista de estatuetas foi o filme “1917“, sendo vencedor em 7 das 9 categorias que estava indicado, entre elas, ganhou como “Melhor Filme”.

Antes mesmo da cerimonia começar e as premiações acontecerem, eu já estava de olho no evento…bem atenta ao Red Carpet! Eu amo acompanhar os looks, belezas e todas as tendências desses eventos de relevância mundial que reúne tantos nomes importantes do mundo artísico. E depois de selecionar as 10 belezas mais bombadas do Grammy (na minha humilde opinião, rs), resolvi também fazer um super compilado das melhores inspirações do Bafta! Vem ver!

Pelo que notei, as maiores tendências desse red carpet no quesito beleza foram: coque, batom laranja, make rosa e look all black! Olha só a minha seleção do top 10:

Scarlett Johansson

Ok, Scarlett nem precisa de muito para entrar em um top 10 (ou 5 que seja) de beleza, mas por isso mesmo não poderia deixar de falar dela, que escolheu um visual monocromático, ou seja, focou em uma cor e apostou nela até o fim. Vestindo um Versace rosa todo bordado e com recortes estratégicos, a make também foi toda trabalhada no rosa-salmão, desde a sombra até o batom. Destaque para o blush marcado e a pele super glow (assim como o vestido).

Se no vestido, jóias e make ela apostou no brilho, no cabelo ela resolveu ser minimalista e usou um coque clássico mas que logo ganhou um ar despojado com o estilo “wet-hair” (molhado).

Margot Robbie

O vestido preto de chiffon de Margot não foi o ponto alto do look da atriz (ao menos para mim), mas essa beleza superou tudo! Coque baixo e cabelo divido ao meio com a franja caída para um lado só, desenhando o rosto. Achei chic! A make também estava indiscutível. Olho preto e esfumado combinava com vestido de ar dramático e destacava os olhos claros dela. Boca nude e a ênfase no brinco longo de brilhantes.

Renee Zellweger

A nossa eterna Bridget Jones e a vencedora do prêmio de “Melhor Atriz” por sua atuação em “Judy: Muito além do arco-íris” estava um espetáculo! Arrisco dizer que o vestido Prada que ela usou foi o meu preferido da noite. Minimalista com design diferenciado e um tom de rosa que ornou com o visual vintage que escolheu na beleza. Ela também apostou no coque baixo, mas o seu penteado ganhou volume tanto atrás quanto na frente, com a franja cheia de curvas. Sem acessórios na orelha e no colo, ela chamou atenção para a leveza da makes em tom de rosa (assim como Scarlett), boca nude e uma pele iluminada sem exageros! Uau!

Emilia Clarke

Assim como Margot, Emilia Clarke também apostou numa make mais power com olhão esfumado – em tom de marrom – cílios marcantes e sobrancelha volumosa. No cabelo, foi mais uma que investiu no coque + efeito wet hair.

Charlize theron

Charlize estava deslumbrante à bordo desse Dior roxo de tule que inspirava fluidez. Na beleza, franja de lado, sombra esfumada em tons quentes + nude nos lábios

Zoe Kravitz

Mais um coque wet hair! Mas o que chamou mesmo a atenção no visual de Zoe foi a escolha do laranja ordenando make + jóias e refletindo eu seu vestido dourado da Saint Laurent. Ao mesmo tempo em que ela foi simplista (vestido reto, fechado e cabelo preso) ela soube ousar na medida combinando um look brilhante com uma cor vibrante sem precisar apelar.

Kate Middleton

Como não falar da Duquesa de Crambigde? Eu amo a moda consciente de Kate Middleton, que mesmo fazendo parte de uma família real não se importa em repetir looks, principalmente nos eventos sociais. Dessa vez, ela teve um motivo ainda mais nobre… para quem não sabe, nesse ano o Bafta pediu para que os convidados prezassem por looks e marcas comprometidas com o meio ambiente e sustentabilidade, e assim Kate repetiu esse divino Alexander Mcqueen que havia usado em 2012 na Malásia. Já na beleza, a duquesa é sempre clássica…coque mais conservador e make esfumada. Incrível mesmo foram as jóias que ela carregava, rs.

Ella Balinska

Ella me chamou muito a atenção com esse visual. Apesar do vestido mais ousado, volumoso e estampado..eu pirei mesmo foi na beleza dela nesse red carpet! Pele acetinada e iluminada na medida, olhos esfumados em rosê – cor que está muuito em alta nas makes! – boca efeito glossy e blush de tom quente. O cabelo foi outro show a parte…rabo alto e tudo no lugar! Achei muito feminina…um estilo romântico mixando o moderno com um penteado super atual!

Saoirse Ronan

Saorsi apostou em um visual bem diferenciado. Um coque que trazia as pontas do seu cabelo como franja. Muitos podem torcer o nariz mas eu achei digna de red capet, ousando sem precisar ser over ou “too much”…também amei os olhos delineados e a combinação do batom vermelho-alaranjado com os brincos multicolor, que alongava o rosto e destacava o look all black!

Rooney Mara

Last but not least! Impecável essa beleza de Roone Mara! Ela ousou no look cheio de detalhes volumosos, e para “quebrar” um look que poderia ficar mais pesado, ela simplesmente apostou em um visual tão atemporal quanto feminino. O coque com laço conversou perfeitamente com o delineado gatinho e a sombra levemente esfumada. Nos lábios, um laranja discreto mas que soube trazer cor a um look all black. Linda!

Esse foi o meu top 10 do Bafta desse ano! Não vejo a hora de chegar logo o Oscar… vocês também amam acompanhar eventos como esses?

Beijos,

Mari

Mariana Henriques

"Geminiana com Ascendente em Aquário e Lua em Câncer, essa sou eu, a Mari! Formada em Comunicação Social desde 2014

Perguntas?

Colaboradores