24 janeiro, 2018

Os top 6 alimentos para um bronze perfeito neste verão!

 Nem só de sol se faz um belo bronzeado. O nosso organismo funciona por reações químicas e se ele não estiver em dia com os nutrientes essenciais para um bronze perfeito, você não terá o sucesso esperado. O bronzeado deve ser adquirido ao longo do tempo, de maneira natural e equilibrada. Comece a dieta antes de iniciar a rotina de sol, praia e piscina.


Devemos ingerir alimentos antioxidantes (ajudam a combater o envelhecimento celular), ricos em vitaminas A, B, C, D, E e K (reforçam o sistema imunológico), ricos em minerais (função reguladora, e atividade metabólica) e ricos em betacaroteno ( carotenoide que dá elasticidade à pele e promove um bronzeado dourado e duradouro). Reunidos, eles auxiliam na produção da melanina, pigmento responsável pelo tom da pele e por proteger o corpo contra os efeitos nocivos dos raios UV.

Legumes, frutas e verduras de cor alaranjada ou verde-escuro são ricos em betacaroteno. As frutas vermelhas ganham destaque por sua quantidade de vitaminas e licopeno (outro carotenoide que age potencializando a ação do betacaroteno).

Verdes escuros
Rúcula –  é um vegetal de baixas calorias. É rica em agentes antioxidantes, e possui uma alta quantidade de vitaminas A, C e K.
Espinafre – Possui betacaroteno, fibras e clorofila. Rico em minerais como ferro, cálcio e fósforo e vitaminas A, K e do complexo B.

Alaranjados
Cenoura – Tem altas doses de betacaroteno e possui vitamina A, C e K, e minerais, como o ferro, potássio e manganês.
Manga – Boa fonte de betacaroteno e rica em vitaminas do complexo B, A e C, cálcio, cobre, magnésio e potássio.


Vermelhos
Beterraba – É rica em betalaína, um antioxidante natural, além de beta carotenos, vitaminas A, C e do complexo B.
Tomate – Rico em licopeno. A sua ação antioxidante é potencializada se o alimento for consumido levemente cozido.
Inspire-se com essa lista tricolor para criar combinações que ficam uma delícia e são verdadeiras bombas de betacaroteno. Mas não exagere, viu!? O excesso de betacaroteno pode causar carotenemia, conferindo uma cor alaranjada à pele.
E lembre-se, tenha hábitos saudáveis de vida, use protetor solar, respeite o horário menos maléfico do sol e beba muita água e água de coco!

Super beijo!

 

By Cibele Miguel Categorias:Cosméticos
Faça um comentário no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
  • Cuidados com a pele após exposição ao sol!ver post
  • Por que o Lip Balm não deve sair da sua nécessaire?ver post
  • Lumene Finlândia a marca que conquistou a minha pele!!ver post