Cachos lindos, leves e soltos no verão? Nos temos a solução!

Progressiva ou horas de chapinha na busca pelo liso perfeito é sim coisa do passado; a moda hoje é ser natural – quanto mais natural, melhor- especialmente no verão, quando as madeixas pedem por mais cuidados. Deixar o cabelo secar naturalmente traz um ar mais leve e saudável. Foi pensando nisso que decidimos dar uma atenção especial ao curly hair nesta época em que todo mundo quer mais é curtir uma piscina, pegar uma praia sem perder o balanço e o gingado que todo cacho tem. Cacheadas e cacheados de plantão, já podem comemorar porque hoje vocês vão conhecer 5 produtos incríveis para valorizar esse hair deuso que a natureza lhe concedeu. 

Pra dar o start, bora lembrar que o cabelo cacheado já é naturalmente mais oleoso na raiz e seco nas pontas porque a oleosidade que as glândulas sebáceas produzem não consegue se distribuir igualmente por todo o folículo,  para isso, já vamos com a TIP 1:

Hidratação neeeele. 

A Máscara da Lacan Intensive Curls Cachos e Ondas faz uma combinação muito power de manteiga de karite, óleo de babaçu, óleo de coco, vitamina B5 e de outros ativos, para nutrir e hidratar ao mesmo tempo. Quantidades generosas em cabelos úmidos após a lavagem com shampoo é uma boa pedida;  deixe a máscara agir por uns 5 minutos e depois é só enxaguar. 

TIP 2 vai para  o Shampoo Low Poo da linha Botica – Bio Extratus. Os Shampoo Low Poo são mais leves, menos agressivos, e por conterem menor quantidade de sulfato em sua composição, fazem menos espuma – nem sempre espuma é sinal de limpeza profunda, ok?  E, por serem menos agressivos, são muito indicados nesta época em que os termômetros passam da marca dos 30, porque como a tendência é que você corra para a ducha para se refrescar, você acaba lavando os fios mais do que o recomendado, maaas, utilizando o Shampoo Low Poo, seu cabelo já agradece. 

TIP 3 é o Condicionador Cachos Hidra-Vitaminados da Pantene PRO-V, rico em D- pantenol (pró-vitamina B5), um ativo que hidrata trazendo aquela sensação de leveza, e ainda da brilho as madeixas, que é o que nos tanto buscamos para verão. 

Condicionador Cachos Hidra-Vitaminados da Pantene PRO-V

Bom, não tem como falar de verão, sol, mar e piscina sem falar de ….  protetor solar! É sempre bom lembrar que não é só a pele que pede proteção, os raios ultravioletas também agridem os fios. A TIP 4 traz o Leave-in Acquaflora Sol Mar Piscina, que finaliza o penteado, diminui o frizz e ainda protege o cabelo dos danos causados pelo sol, sal e cloro. Se joga de cabeça no verão, mas lembra de retirar o excesso de sal/cloro com água e reaplicar o produto, hein?! 

E ainda da série dos leave-in, e pensando que tudo que você quer nas férias é praticidade, vamos de Leave-in L’Oréal Professionnel Serie Expert Solar Sublime,  TIP 5. É só borrifar o spray em pequenas quantidades em cabelo úmido ou seco antes da exposição solar. 

Vou ficando por aqui, mas já curiosa para saber qual dica você mais curtiu. Compartilha aqui com a gente  suas dúvidas e sugestões. Dicas para deixar seus cachos mais lindos, leves e soltos!

Cibele Miguel

Hey, people. Eu sou a Ci, teacher de inglês, apaixonada por viagens , esportes e por tudo que diz respeito à saúde e beleza da mulher.

Perguntas?

Colaboradores