7 junho, 2019

Transição Capilar

Levei quase uma semana para decidir se iria ou não escrever este post. Na verdade a demora foi para decidir se iria voltar a ter cachos, porque isso me deixou com um pouco de medo de como vai ser todo o período de transição.

Sei que esta super “na moda” esta historia de transição capilar, mas se trata de mim, de ser como eu quero ser, de como vai ser durante o período em que não vou mais alisar. Não falo pelo fato de autoestima, porque acredito que tenho muita e que me amo muito. Mas na vida é muito fácil se acostumar com tudo aquilo que te trás conforto, e é claro que poder lavar o cabelo e não se preocupar em secar ou ter que definir o cacho é muito mais sussa! Mas o que me fez tomar esta decisão foi a paixão que cresceu dentro de mim em me ver com os fios loiros, eu que sempre fui inquieta com meu cabelo, ora morena, ora ruiva, ora loira, e sabe lá Deus! Resolvi que quero deixar os fios loiros, pode ser que daqui a alguns anos eu mude de ideia e queira ficar morena de novo, mas tanto faz, o que importa é que quero no momento e fazer. Já me inspirei em várias historias de mulheres que passaram pela transição, adorei ler cada história. Parece que foi uma libertação para elas, acho que já até estou sentindo esta sensação de liberdade! Engraçado como tomar decisões ao mesmo tempo que da um medinho, da também uma sensação de liberdade né!

Vários profissionais me pediram para parar de fazer progressiva a muito tempo, mas eu gostava de ver meu cabelo sempre liso, e não deixava de fazer. Temos que fazer o que amamos, não importa a opinião dos outros, porque os outros não vivem nossos sentimentos. Agora parece que tudo mudou e eu fiquei muito pensativa em voltar a ter meus cachos e passar por este momento de transição capilar! Olha vou confessar que estou bemmm ansiosa e até com um pouquinho de medo de como vou reagir, mas eu decidi que vou mudar e passar por esta transição.

Aqui estão com algumas fotos eu ainda com progressiva, na primeira eu modelei com secador, na segunda foto meu cabelo quando seca natural. Nossa acho que vou sentir falta quando começar a crescer e eu ter que escovar, até porque eu não vou querer cortar bem curtinho, eu gosto do meu cabelo mais cumprido. Então agora e mão na massa e borá começar esta transição. Vou postar tudo aqui e no meu Instagram @bypriscilamiguel.

Então prontos para embarcar neste trem comigo e viver as alegrias e tristezas de uma transição capilar? Conto com vocês!

By Priscila Miguel Categorias:Beleza - Cabelo
Faça um comentário no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
  • Cuidados com a pele - Manhãver post
  • 12 Produtos de beleza que queremos ganhar no dia dos namorados!ver post
  • 8 Produtos de beleza que comecei a usar no mês de Maio! Será que gostei?ver post