Soap Brows: o truque ideal para garantir o efeito das sobrancelhas naturais!

Se alguma parte do rosto feminino já passou por diversas tendências de beleza, sem dúvidas essa parte foi a sobrancelha. Fina, arqueada, preenchida, arredondada, pigmentada, desenhada…já passamos por muita experiência nesse quesito, né? Mas o fato é que agora o mundo da beleza está nos ajudando a se libertar de qualquer design ou busca pela perfeição nas sobrancelhas. A aposta dá vez é deixá-las o mais natural, cheia e bagunçada possível!

Esse estilo de sobrancelha pode parecer não ter segredos, e realmente é preciso simplesmente parar de aparar ou cortar os pelos e deixá-los crescer naturalmente, mas aliado a isto, existe sim um truque muito especial para garantir o efeito bagunçado ou selvagem que tem sido muito comentado e testado por aí e foi uma super aposta nos desfiles de moda tanto internacionais como nacionais.

O truque está em conseguir um aspecto “arrepiado” nas sobrancelhas, penteando para cima no melhor estilo “messy brows”. E para garantir esse efeito existe sim um segredo de bastidores. E sabe qual é? O Sabonete Vegetal de Glicerina!

Image result for sabonete glicerina sobrancelha

Já imaginou que esse poderia ser o novo produto de beleza favorito de maquiadores e entusiastas da beleza? Pois já está sendo!

Inclusive, existem marcas de cosméticos que já estão investindo nos seus próprios kits com o sabonete. A pioneira delas foi uma marca gringa chamada West Bar Co, que desenvolveu o sabonete dentro de uma caixinha fofa e prática junto com o pincel de bambu e hidratante natural para garantir e manter a luminosidade e volume dos fios.

O kit Soap Brow da West Bar Co.

Mas o fato é que podemos ter essa experiência em casa comprando o nosso próprio – e favorito – sabonete de glicerina junto com uma escovinha de pentear sobrancelhas. Marcas como Granado, Phebo e Johnson´s possuem ótimos sabonetes glicerinados, só precisamos nos atentar com o fato de que o sabão precisa ser incolor para não prejudicar o resultado.

E como chegar no efeito arrepiado e bagunçado?

Deixe as suas sobrancelhas o mais natural possível, evitando arrancar pelos por um longo período de tempo. Caso você tenha fios muito fino ou falhas na sobrancelha, vale apelar para a micropigmentação afim de preenchê-las, mas também podemos conseguir o efeito “volumoso” com diversos produtos de beleza que temos no mercado atualmente. A técnica do Soap Brow consiste em umedecer a escovinha de sobrancelha, passá-la pelo sabonete de Glicerina (seco) e depois ir direto para os fios penteando para cima. Pronto! Só com essa pratica já conseguimos o efeito arrepiado garantindo um olhar mais natural e ao mesmo tempo marcante, como esses das inspirações abaixo:

E caso você tenha os fios muito finos ou falhados e queira aderir ao efeito sem apelar para henna, micropigmentação ou qualquer outra experiência do tipo, vale, após aplicar o sabonete e esperar secar, usar produtos como rímel, gel e lápis de sobrancelhas. Os meus favoritos são os da Benefit, inclusive a marca tem uma infinidade de maquiagens para essa região, com uma linha somente de sobrancelhas!

Related image

Outro produto que eu amo dessa linha deles é o lápis “High Brow Glow” que ilumina e clareia abaixo dos pelos.

Uma mulher brasileira que tem sido o maior exemplo e inspiração para a tendência da sobrancelha natural, selvagem e bagunçada é Mari Goldfarb!

E é com a imagem de outra Mari que eu finalizo esse post! Eu já estou testando esse boom das sobrancelhas naturais e bagunçadas, já aposentei a pinça há quase dois meses e estou AMANDO o resultado!

Caso vocês queiram se aprofundar na técnica do Soap Brown, existem vários vídeos no Youtube super legais, inclusive ensinando a preencher os fios após arrepiá-los, é só escrever “Soap Brow” na busca. Se fizerem essa experiência, me contem como foi!

Super beijo e boa semana,

Mari.

Mariana Henriques

"Geminiana com Ascendente em Aquário e Lua em Câncer, essa sou eu, a Mari! Formada em Comunicação Social desde 2014

Perguntas?

Colaboradores