Inspiração de Penteados para o Reveillón

Depois das inspirações bacanérrimas para maquiagem de Natal, nada mais justo do que pensar também na beleza da virada de ano. As dicas natalinas foram tão versáteis que também podem ser aproveitadas para o Ano Novo (e em qualquer outra data festiva!), então dessa vez eu resolvi investir em ideias para outra área que pode ser o diferencial de qualquer beleza: Cabelos!

Conversando com a Pri sobre propostas de penteados para o fim de ano, ela decidiu elaborar para vocês inspirações de penteados rápidos e fáceis que podem ir desde a virada de ano na praia “pé na areia” até as noites mais arrumadas e badaladas. Dos cabelos curtos aos longos! E o melhor…tem passo-a-passo. Uhuul! Olha só:

Meio preso com fivela

Penteado “simples”, prático e super feminino!

Ondas naturais e um meio preso mais “colado” na cabeça. Super prático! O diferencial do look está na fivela floral, que também pode ser substituída por outras fivelas que você já tenha em casa simplificando ainda mais!

A fivela é da marca Alexandre de Paris, referência em acessórios para cabelos!

Rabo baixo + faixa

Aquele penteado chic e leve!

O rabo baixo está em alta e deixa o look bem natural e descolado. Para dar um toque mais elegante e feminino, a aposta foi o elástico de design diferenciado e como ponto de cor além da faixa fininha com aplicações em pérolas. Também da para substituir por tiaras. Para o efeito mais “certinho” vale usar um spray fixador, e as ondas deixam o rabo mais volumoso!

Nesse penteados os acessórios são todos da H&M, uma prova de que conseguimos achar facilmente acessórios bacanas e fashionistas que nos ajudem a elaborar um penteado simples porém que faça toda a diferença no look.

Meio preso torcido com fivela + fios de contorno

Franja ou alguns fios desenhando o rosto podem fazer toda a diferença na beleza!

Esse penteado é tão simples quanto o primeiro, mas o segredo foi ir torcendo as mexas do meio preso e prendê-las com elástico fininho ao invés dos grampos. Para esconder o elástico, a fivela foi essencial, também trazendo um toque mais divertido e diferenciado ao penteado. Outro ponto de destaques foram as mexas mais fininhas e onduladas caindo no contorno do rosto, trazendo mais estrutura para o look e destaque para o penteado.

E aí, qual dos penteados vocês mais curtiram?

Se reproduzirem algum desses, marquem a gente (@bypriscilamiguel, @paradasdebeleza, @diariodaurora).

Aproveitamos para desejar à vocês uma virada de ano repleta de boas energias. Que a alegria, união e paz da virada estejam presente em todo o 2020 de vocês. E claro, que nesse novo ano possamos nos aproximar ainda mais de vocês, trazendo muita informação positiva e alto astral. Gratidão por nos acompanharem. Feliz Ano Novo!

Super Beijo,

Mari

Mariana Henriques

"Geminiana com Ascendente em Aquário e Lua em Câncer, essa sou eu, a Mari! Formada em Comunicação Social desde 2014

Perguntas?

Colaboradores