Avon anuncia fim de teste em animais e entra para a lista PETA

Na quarta-feira (18) o mercado da beleza (e todos nós) foi surpreendido com uma notícia incrível! A Avon anunciou, por meio de suas redes sociais, o fim do teste em animais a nível global, ou seja, a empresa baniu essa conduta de todas as marcas que a representam pelo mundo todo, inclusive na China, onde o teste em animais é obrigatório por lei em categorias específicas de cosméticos.

Sendo assim, a Avon acaba de entrar para a lista da PETA como empresa que trabalha para a mudança do mundo, além de ser a a primeira empresa global a vender na China e não testar em animais. YEY! Ponto para a Avon!

O primeiro anuncio da marca por meio de seu instagram (@avonbrasil)

A Avon já não fazia teste em animais no Brasil e em outros países a cerca de 30 anos, mas agora ampliou essa iniciativa para todas as localidades em que atua. Para evitar a legislação chinesa a empresa decidiu reformular alguns produtos e abrir novos canais de e-commerce que não exijam comprimento dos requisitos de teste em animais.

Em outra publicação a marca fez a seguinte declaração: “Avon é uma empresa que fala sobre mudanças e o poder da beleza. E nada mais bonito do que cuidar do mundo, né? Por isso, junto com a @peta, incentivamos a busca por alternativas que não precisam de teste em animais em nenhum lugar do planeta Esse é o nosso compromisso com você para criarmos um novo futuro para nós. Bora nessa”

Mas afinal, o que é a PETA e o que significa entrar para essa lista?

Image result for PETA ONG

PETA ( People for the Ethical Treatment of Animals – “Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais”) é uma ONG norte americana que se dedica a causa animal ha quase 40 anos e criou o selo “cruelty-free” (livre de crueldade) para certificar marcas que não exploram nem maltratam animais. Fazer parte da lista CF da PETA é garantia de que a marca, seus funcionários e fornecedores não realizam, comissionam ou pagam por testem em animais em qualquer parte do mundo.

Image result for selo cruelty free peta
Esse é o selo da PETA que costuma aparecer nos produtos de marcas certificadas como Cruelty-free

Algumas marcas que conhecemos e que estão na lista CF da PETA são: Victorias´s Secret, Nioxin, Paul Mitchell, Smashbox, Urban Decay e L’anza

Aqui no Brasil também existe a PEA (Projeto Esperança Animal), uma entidade ambiental que visa a preservação do meio ambiente e dos animais e também possui selo para certificar marcas e produtos nacionais não testados em animais. Entre elas estão: Adcos, Bioderm, Natura, Eudora, O Boticário, Impala, Vult, Mahogany, Quem disse Berenice, Granado e outras.

Related image
Selo PEA

São ações e notícias como essas que enchem nossos corações de felicidade e esperança, não é mesmo? Que possamos também fazer incentivar e fazer parte dessas mudanças em prol do meio ambiente e causa animal.

Beijos e bom final de semana! <3

Mari

Mariana Henriques

"Geminiana com Ascendente em Aquário e Lua em Câncer, essa sou eu, a Mari! Formada em Comunicação Social desde 2014

Perguntas?

Colaboradores