Ano Novo Astrológico

As energias e tendências de um novo ciclo regido pelo Sol

Feliz Ano Novo!!

Pois é, em meio a um momento de caos, uma notícia boa: amanhã (20/03) à 00h49 começa um novo ano astral com entrada do Sol no primeiro signo do zodíaco, Áries, e o início do Equinócio de Outono aqui no Hemisfério Sul – e de Primavera no Hemisfério Norte! E eu, Mari, astróloga no comando da página (@diariodaurora) posso te garantir que essas mudanças trazem uma energia de renovação, transformação, novidades e esperança. Amém!

Todo ano astrológico possui um astro regente, ou seja, aquele que pelo ciclo anual irá nos influenciar mais profundamente, potencializando suas energias. Saimos de um ano regido por Marte (astro da ação) – onde realmente tivemos que aprender a sair de nossa zona de conforto e sermos mais proativos – para entrarmos agora no ano do Sol.

O Ano do Sol

imagem da web

O Sol é o astro rei, a potência máxima do sistema solar, ele emana brilho e calor, tem potencial individual e é através dele que todo o sistema solar recebe luz (inclusive, é a partir de sua energia que podemos desfrutar da luz do dia e também da noite, pois ele que ilumina e preenche a lua!). Qual é a primeira mensagem que já podemos tirar de tudo isso?

Que vamos ter um ano muito positivo para reconhecermos nossa luz interna. Até 20/03/21 o universo nos ajudará em nível máximo a nos conectarmos com nossos verdadeiros potenciais, talentos e recursos. Conseguiremos compreender e explorar com mais facilidade as nossas vontades e verdades, resgatar nossa criança interior estimulando nossa espontaneidade e criatividade.

Com sua potencia iluminadora, em ano de Sol, nada fica escondido, tudo deve ser clareado e trazido para a consciência, começamos a enxergar com mais facilidade a realidade, com todos os ônus e bônus. Esse é um ato que pode nos levar a repensar muitos de nossos valores e atitudes, e isso é positivo para que possamos mudar alguns hábitos e padrões e então caminharmos cada vez mais na jornada da nossa verdadeira essencia, entendendo claramente o nosso papel social.

Alias, o Sol promove bastante sociabilidade, ele é regente do signo de Leão, que atua no campo da vida social, prazer, entretenimento e criatividade, por isso esse ano pode favorecer esse cenário e pedirá mais exposição de nossa parte. Se soubermos aproveitar o melhor dessa exposição e encararmos de frente os nossos potenciais, a tendência é adquirimos muito reconhecimento e visibilidade.

Vibe Leonina

imagem do site Alto Astral

Alô leoninas, vocês devem ser muito beneficiadas esse ano! Afinal, é um ano muito compatível com o dom essencial que vocês carregam dentro de si! Aproveitem essa maré de benefícios para acreditar e disseminar de vez a criatividade, expansão e generosidade que vocês carregam aí.

Generosidade é a palavra-chave nesse novo ano! Apesar do Sol trazer muito aspectos individuas e ser um prato cheio ao autoconhecimento, ele nos ensina o quanto podemos – e devemos – desenvolver socialmente o nossos potenciais e compartilhar o nosso brilho, ajudando o mundo a ganhar mais força, luz e disposição. Sendo assim temos uma chance de abraçarmos lutas coletivas e apreendermos mais sobre solidariedade e responsabilidade social. Nós iluminamos o outro e o outro nos ilumina, e assim seguimos emanando luz e sabedoria.

Se usarmos essas energias para explorar somente o nosso lado individual, sem compartilhar nossos talentos, a tendência é entrarmos na bad vibes da energia solar e vibrarmos arrogância, egoísmo, soberba, orgulho, carência e dominação. Cuidado!

Nosso ego tende a se exaltar nesse período, o que torna um ano positivo em termos de beleza e imagem pessoal e isso é ótimo, podemos aprender a equilibrarmos os polos e nos sentirmos bem interna e externamente, focar no autoestima física e emocional e assim transmitir ao mundo a imagem que você queremos passar assertividade. Aproveitem o momento para serem mais vaidosas e se cuidem muito! Inclusive, a área de beleza, estética e moda tende a ser bastante beneficiada diante dessas energias e por isso podemos desfrutar de muitas novidades nesse cenário! Oba!

Sobre a Grande Conjunção em Capricórnio

Além de um ano regido pelo Sol, a algo muito importante está acontecendo no céu atual e precisa ser interpretado.

imagem retirada da web

Desde final de Dezembro de 2019 e até Dezembro 2020 estamos vivendo uma Grande Conjunção no signo de Capricórnio (Jupiter, Saturno e Plutão estão nesse signo e ao longo do ano outros astros estão se undindo a eles!). Isso é praticamente um chamado para lidarmos com MUITAS responsabilidades e aprendermos sobre construção e persistência. Capricórnio atua no campo da política, economia, futuro e carreira, inspira estabilidade e segurança, e os astros que estão nessa grande conjunção formam um aspecto de tensão com tendência a despertar crises e transformações diante dessas questões. Mas calma! Tudo isso é uma mensagem para que muita coisa seja revisada e enxugada, afim de adotarmos modelos mais enxutos e um estilo de vida mais minimalista e consciente.

Já estamos vendo esse cenário acontecer, e podemos tirar lições positivas de tudo isso aprendendo de fato a sermos mais responsáveis e resilientes vivendo no essencialismo, saindo um pouco do automático, pensando antes de agir e visando as consequências a longo prazo.

Isso também pode levar muitas de nós a repensarmos sobre nossas finanças, bens materiais, porjetos e carreiras, fazendo transformações que são necessárias. Agora pode parecer tudo meio nebuloso, mas futuramente vamos entender melhor cada um desses desafios.

Capricornianas podem já estar vivendo um momento de bastante crise, questionamento, mudanças e limitações. Sejam – ainda mais – fortes!

A partir de Dezembro essas energias tendem a ficar mais leve com o ingresso de Júpiter e Saturno em Aquário, trazendo mais expansão social e coletiva, estabilidade nas relações e também um desenvolvimento tecnologico e digital.

Tendências Individuais:

Para ser mais assertiva em tendências pessoais desse período, o ideal é: Fazer a leitura de sua Revolução Solar com um astrólogo profissional (Oiiie! rs) e olhar no seu Mapa Astral as Casas onde estão principalmente: seu Sol natal, o signos de Leão e Capricórnio.

No seu Sol e Leão, a tendência é que esse novo ciclo traga muita luz para essa área de sua vida, te dando oportunidade também de brilhar e se expor com mais consciência e positividade diante desses cenários em especifico. Já onde encontra-se Capricórnio, pode indicar uma área que passa por conflitos para que tudo seja ressignificado.

Se eu falei grego para você, tem explicações mais claras e práticas na minhas redes sociais. Acessa lá: @diariodaurora

Tendências Gerais signo a signo:

imagem da web

Como falado acima, é importante fazer uma análise completamente individual, mas existe um certo “norte” para cada signo, então deixo aqui as áreas que podem ficar mais focadas e exaltadas nesse novo ano pela ordem dos signos:

Áries – Viagens, Estudos, Filosofias

Touro – Carreira, Missão, Ambição, Vida Pública, Papel Social

Gêmeos – Grupos, Equipes, Amizades, Coletivo

Câncer – Espiritualidade, Insconsciente, Emocional

Leão – Personalidade, Identidade, Corpo Físico

Virgem – Bens materiais, Finanças, Posses

Libra – Comunicação, Irmão, Parentes, Viagens curtas, Estudos

Escorpião – Família, Lar, Pais, Passado

Sagitário – Criatividade, Lazer, Prazer, Vida Social, Filhos

Capricórnio – Trabalho, Saúde, Rotina, Hábitos

Aquário – Relações, Parcerias, Sociedade

Peixes – Sexualidade, Heranças, Emoções

#FicaDica

Aproveitem esses próximos dias para fazer planos, traçar metas e objetivos para essa nova fase. Abusem das cores quentes e vibrantes (vermelho, laranja, amarelo) e peçam que o universo de muita sabedoria para lidarmos com esse novo ciclo e tudo o que estamos vivendo no momento atual

Feliz Novo ciclo para todos vocês! Feliz Ano do Sol! Feliz Mês de Áries. Que vocês brilhem muito e que juntas a gente possa emanar muita luz ao mundo.

Beijos

Mari

Mariana Henriques

"Geminiana com Ascendente em Aquário e Lua em Câncer, essa sou eu, a Mari! Formada em Comunicação Social desde 2014

Perguntas?

Colaboradores