12 dezembro, 2017

Loiro Platinado: Os cuidados que toda DIVA deve ter neste verão!

O tão esperado final do ano está aí e você não vê a hora de reunir a família, pegar uma praia e agradecer por todas as realizações do ano. Isso aí! Mas, assim como a pele, o cabelo tem suas prioridades e, muita gente acaba negligenciando alguns cuidados básicos que toda loira platinada deve ter. Pois é, aqui vamos falar sobre a atenção que toda mulher deve dar às suas madeixas platinum-bonde.

Hidratação e Nutrição: que não se deve lavar o cabelo todos os dias, muitas já sabem, pois a lavagem retira a oleosidade natural dos fios e esta dica tende a ser reforçada mais ainda para este tom. E, falando em oleosidade natural, hidratação no mínimo uma vez por semana tem que virar hábito. E se você for para praia lembre de nutrir os cabelos com um bom óleo vegetal para repor os lipídios naturais, dar maciez e brilho aos fios.

Xampu: com o tempo, o platinado, assim como outros tons de loiro, tendem a ficar amarelados, por isso, recomenda-se os xampus antioxidantes, para limpar na medida certa e não danificar ainda mais os fios fragilizados. Este tipo de xampu previne este efeito amarelado que deixa qualquer diva com o cabelo em pé (ops, amarelado). Xampus de óleo de abacate e manteiga de Karité também são super recomendados, pois  nutrem os fios.

Leave-in e óleos: os dois devem ser aplicados após as lavagens. O leave-in protege dos efeitos do sol e proporciona aos fios um balanço super leve. Já o óleo (também pode ser aplicado nos fios depois de secos), melhora a hidratação das pontas além de reduzir o frizz e deixar as madeixas  com mais brilho.

Outra dica super importante é usar protetor solar nos fios quando for pegar aquela cor, assim como a pele os fios também precisam de proteção solar. Existem uns BAPHOS no mercado. Usar leave-in assim que sair da água salgada ou da piscina também é muito importante. O ideal é passar água natural para retirar bem o cloro ou o sal e aplicar uma quantia generosa do produto.

Muito cuidado com óleos quando for pegar sol. O óleo no sol pode fritar seus cabelos ao invés de cuidar hein! O legal é usar quando NÃO for pegar sol. 

Agora segue alguns produtinhos para entrar na sua necessaire de viagem já!!Até a próxima dica pessoal!!

 

By Cibele Miguel Categorias:Cabelo
Faça um comentário no Facebook deste assunto

Deixe um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Relacionados
  • 12 dicas de penteados para o carnavalver post
  • Shampoo ElisaFer linha Silverver post
  • Linha de Tratamento Argan Oil da Inoarver post